quarta-feira, 27 de maio de 2009

Evento realizado: 27 de maio no Espaço MS

Olá amigas, para o 2º semestre estou pensando em reciclar o espaço, para não ter mais problemas como este ( texto abaixo). Gostaria que depois que vocês lerem o texto abaixo façam o seu comentário é importante que vocês participem, já que o espaço é interativo tanto por aqui quanto nas aulas.


Bom segunda semana consecutiva que temos problemas com as participantes. Está semana era a vez da Graciele Borges da Trapos de Luxo dar aula, estava tudo certo, na terça-feira a noite ela me confirmou e na hora do curso não compareceu. As artesãs convidadas a participar do espaço estão cientes que a aula é gratuita de ambas as partes tanto para quem dá a aula como para as alunas, mas não é por isso que vão fazer pouco caso, enfim fiquei mais uma vez muito aborrecida. A gente faz todo um trabalho de produção, divulgação, tanto da parte da cordenadora de eventos da loja como da minha equipe, e no fim as pessoas saem de suas casas, pensando em passar uma tarde agradavel aprendendo alguma arte que as interessam e no fim a ministrante da aula não aparece. Não estamos mais na idade da pedra, podia ligar ao menos, no fim a gente tem que tentar entrar em contato e receber desculpas por não ter ido ou até mesmo não nos atendem para não ter que se explicar.
Se a ministrante do dia nos liga, passa e-mail, enfim entra em contato de alguma forma nos avisando que não poderá comparecer neste dia até na manhã do curso que sempre os cursos são dado à tarde a gente tem como avisar as pessoas para não perderem tempo.

Algumas de vocês já sabe, mas quando dei a 1ª aula de arranjos florais na Mega Store manlec no dia 15/07/08 não tinha noção em tamanha porta que estava se abrindo para mim, no final de outubro trocou a coordenadora de eventos da loja e logo que a atual coordenadora assumiu fui convidada a ter o espaço que levaria o meu nome, fiquei muito feliz. Então daí surgiu a idéia do espaço ser direcionado a artes em geral, não ficando somente na arte floral. Porque sei como é dificil para as pessoas divulgarem o seu trabalho, e também como somos carentes em cursos aqui no sul... Principalmente na minha área, se nos designer florais (floristas) queremos nos reciclar temos que subir a SP, porque aqui é muito difícil e quando aparece são muito caro. Também sei que as participantes estão passando seus conhecimentos de ¨graça¨ já que no espaço não temos só artesãs temos artistas plasticos. Entre eles (Nelson Paim, Carmem Seibert, Jussara Kohlraush, Maria de Lourdes).
Pessoas renomadas, conhecidas em todo território brasileiro e alguns participam de exposições fora do País.

Enfim o que quero dizer é que as artesãs vão passar o seu conhecimento mas em troca estão ganhando uma baita oportunidade de divulgar o seu trabalho. Pensem bem, o nome das participantes aparece nos 400.000 encartes da rede manlec que são distribuídos em todo RS nas 37 lojas, programas de tv, panfletos, propagandas eletrônicas, eu sempre divulgo na Casa&Cia que também é minha parceira (sempre anunciando os cursos e os workshops a loja fica no centro de Porto Alegre). Fácil acesso para todas as pessoas, temos um local agradavel, todos os funcionarios nos recebem muito bem, não temos que desmerecer o espaço!

Deixo aqui meu desabafo.
Obrigada pelo carinho e atenção que todas vocês tem comigo e com o espaço!
Bjus
Postar um comentário